Somos parceiro Microsoft e podemos te ajudar com licenciamento Baixe nosso guia de licenciamentos Microsoft

Licenciamento Microsoft

GUIA DE AUDITORIA DA MICROSOFT COMO LIDAR COM O PROCESSO DE FISCALIZAÇÃO

Ao usar um software pirata além de violar os direitos de propriedade intelectual, no Brasil há leis que regulamentam os direitos e deveres sobre a utilização de programas, você se coloca em risco podendo cair em um crime cibernético, exposição a vírus, Malwares, roubo de dados, além de expor os negócios da sua empresa por meio de multas, processos civis e criminais, tais como indenizações e prisão dos responsáveis.

Algumas respostas que você vai encontrar em nosso guia:

O que acontece quando uso um software pirata?

Como adquirir um licenciamento de software da Microsoft para o meu computador?

Como é o processo de fiscalização da Microsoft e o que fazer quando for pego?

Quero meu guia

Preencha o formulário abaixo e acesse e receba seu guia.

Vendas irregulares de licença Microsoft

Você compra a licença de uso do software. Ou seja, você tem o direito legal de utilizar o software dentro dos termos acordados em contrato entre sua empresa e a Microsoft (dona da propriedade intelectual do software). Qualquer negociação de software, fora dos termos de licença da Microsoft, é irregular. Abaixo listamos as 3 principais formas de licenciamento irregular de softwares da Microsoft que você encontra com facilidade na internet:

Venda de licença OEM

Essa licença vem junto com um dispositivo (notebook ou computador, por exemplo) que já venha com Windows ou Office instalado e pronto para uso. Nesse caso, o licenciamento e vendido para o fabricante do dispositivo que já faz a instalação do(s) software(s).

A venda desta licença é ilegal quando não está na nota fiscal junto com o dispositivo comprado.

Venda de Open License

Esse é um programa de licenciamento por volume em que você compra uma única chave que dá acesso ao portal de licenciamento Volume License System Center (VLSC) onde você poderá baixar os softwares e gerenciar as licenças.

O problema é que há pessoas que pegam essa chave e vendem no mercado. Mas, nesse caso, você não terá uma nota fiscal válida para comprovar à Microsoft a regularidade da sua licença.

Vendas de etiquetas COA falsificadas

Essa etiqueta comprova a autenticidade do software. Vem na embalagem do software quando este é comprado isoladamente. Muitas pessoas criam falsas etiquetas para vender licenças Open como se fossem licenças de softwares embalados.

Na dúvida, procure ajuda especializada

Como você pôde ver, licenciar seus softwares Microsoft é muito importante. Assim você e sua empresa estão seguros juridicamente, você não expõe seu computador a riscos que os programas piratas trazem, protege seus dados, tem suporte contínuo do fabricante e tem atualizações contínuas do software sem dores de cabeça. Há empresas que estão sofrendo por terem sido iludidas na hora de licenciar seus softwares ou mesmo por não ter tido controle sobre os acessos e clareza das melhores opções de contratos de licenciamento.

Baixe o nosso guia de licenciamento de softwares Microsoft

Ajuadamos sua empresa com licenciamento de softwares Microsoft.